Presidente do Conselho Nacional envia mensagem de Pentecostes

“Ora, o Senhor Jesus, depois de lhes ter falado, foi arrebatado ao céu e sentou-se à direita de Deus.
E eles saíram a pregar por toda parte, agindo com eles o Senhor, e confirmando a Palavra por meio dos sinais que a acompanhavam”
(Mc 16,19)

Amados irmãos e irmãs,
A Paz de Cristo!

Viveremos neste final de semana a Solenidade de Pentecostes, na qual a Igreja inteira faz memória ao derramamento do Espírito Santo sobre os Apóstolos e Nossa Senhora, que estavam reunidos no cenáculo. (cf. At 2,1). Sabemos que esta celebração não é somente uma memória do derramamento do Espírito Santo, num fato preso ao passado. Pentecostes é a celebração da parresia, da ousadia, que o Senhor deu à Igreja para evangelizar.
A Igreja que nasceu com a Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor, saiu das salas fechadas e foi anunciar tudo o que tinham visto e vivido de cima dos telhados.              Aqueles que após o derramamento do Espírito Santo pareciam estar embriagados de vinho doce, estavam, na verdade, cheios do Espírito Santo. Tinham a intrepidez para proclamar a Boa Nova, a salvação que a humanidade recebeu pela misericórdia de Deus.
Nestes últimos dias, rezamos a Novena de Pentecostes. Recebi testemunhos de diversos grupos que se reuniam nas igrejas, nas casas, escolas e locais de trabalho. Até na internet, as pessoas estavam se reunindo para rezar ao Divino Espírito Santo. Vimos o quanto Ele sempre agiu no meio do povo de Deus. A graça que era reservada a poucos, hoje é derramada em abundância sobre todos.
O que vivemos até hoje foi um tempo de preparação. Agora, irmãos, é tempo de ir além. Hoje, irmãos e irmãs, clamo ao Espírito Santo que se derrame sobre todos nós. Faça de nós uma Igreja viva e atuante. Que possamos ser fiéis à missão que é confiada à Renovação Carismática, que é tornar Jesus Cristo cada vez mais conhecido, amado e adorado.
Plenos da graça do Espírito Santo, chamo a RCC a sair para anunciar a Palavra. Não estávamos trancados, mas este é o tempo oportuno para ir além. O tema deste ano que estamos vivendo nos convida a andar no Espírito (cf. Gl 5,25). Andar conforme o Espírito e na confiança de que Ele está conosco. Vamos em frente, com parresia. O Senhor está conosco!

Um fraterno abraço,

Katia Roldi Zavaris
Presidente do Conselho Nacional da
Renovação Carismática Católica do Brasil
Compartilhe com Google Plus

RCC Diocese de Parnaíba

Matéria escrita por Ministério de Comunicação Social

0 comentários:

Postar um comentário